quinta-feira, 28 de julho de 2011

Palavras com sentimentos

                     É você já deve ter percebido o quanto mudamos, mesmo que não se perceba o processo chega uma hora que olhamos para trás, "eu sou outra pessoa", dizia um velho pensador que: nesta vida a unica permanência é a mudança. Concordo em parte.
                     De fato se olhar-se para trás, veremos reviravoltas de opiniões, de modismos, de humor...Eu acredito que a mudança é um processo de crescimento, ela ocorre quando percebemos o quanto somos inúteis diante de uma situação, você já deve ter aprendido algumas lições na vida que lhe fizeram repensar seus conceitos, se assim foi orgulhe-se, pois, você aprendeu com seus erros.
                     Se for pensar bem, também existe sentimentos imutáveis, o principal é o amor. Ou será que é possível esquecer ou explicar esse sentimento? Esquecer não se consegue, no máximo falar sem derramar uma lagrima. De onde vem essa vontade de estar junto, de proteger, de sorrir compartilhando as mesmas batidas do coração...O amor de mãe, o amor de Deus, o amor que nasce e floresce, que não se explica. somos feitos de carne e ossos, porque sentimos amor e em consequência medo? É medo, o maior que existe: perder o amor no coração. Sabe, quando não se tem amor por nada, a vida não faz sentido, morrer nem parece tão ruim assim.
                      Portanto eu na minha mediocridade humana, penso que existe muito sofrimento neste mundo, por que as pessoas não aprenderam a se amar, pelo contrario, plantaram uma semente de ódio e inveja entre si...será que vai mudar? Acredito que não, mais enquanto houver fé e sorriso no rosto de uma criança inocente eu tenho esperança que o amor vai curar as feridas do coração e da cabeça do homem.

                   

2 comentários:

  1. Escreves com convicção caro amigo. Diz um pensador que: Se consegues explicar o amor, simplesmente é porque não se ama. O amor é o maior sentimento existente, mas por que ele é raro? Porque poucas pessoas estão preparadas para recebê-lo, pois de tão grande e nobre não cabe em corações pequenos e egoístas. As mudanças são inevitáveis, o que não podemos é endurecer e perder toda a sensibilidade, a ternura... Aplaudo você pela maestria do seu texto e por manter a esperança no amor. Adorei estar aqui. Bj.

    ResponderExcluir
  2. ملاك الجناح قلادةin those past years,the clothing which caused traffic accident
    كل فستان الدانتيل الأسود
    يجعل كل فستان الدانتيل الأسود أنيقة يمكنك أن تصبح أكثر نضجاً وجاذبية، إذا أردت، ثم انقر هنا

    ResponderExcluir